segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Feira da Lavradio

Quase todo carioca já foi, ou já ouviu falar, da famosa feira da Rua do Lavradio, que acontece no primeiro sábado de cada mês.Mas se você não é carioca, ou faz parte de um pequeno grupo que não conhece o descolado evento, aqui vai um resumo do que podemos encontrar por lá. Para começar, precisamos falar do clima, o público é igual ao dos melhores points da cidade: uma deliciosa mistura de cariocas de todas as partes da cidade, turistas, artesãos e artistas que se apresentam na praça de eventos ou nos diversos restaurantes do local.
Nas barracas podemos encontrar de tudo, coisas antigas e novas dividem o o espaço democraticamente e ainda tem o acervo dos antiquários, que ficam abertos durante todo o funcionamento da feira. Para quem procura coisas charmosas, coloridas e com precinho de feira, lá é uma festa!
Fotografei algumas peças bacanas, conversei com pessoas muito legais e comi num lugar super bonito, programão!
Carteiras em tecido e arcos de flor do Jardim Secreto, da artesã Danny Alves.
Vestido com aplicações coloridas das Artesãs da Maré, grupo de mulheres do Complexo da Maré ( 21-3976-8511).
A curiosa bolsa feita de lacres de latinha é da Pretinha Artes Lacres e as carteiras de cetim são da Sorte Bolsas, da artesã Carmen Dolores.
Estes simpáticos telefones antigos foram pintados pela artista Salete Carnevale e estão à venda na Barberarte, um barbeiro daquele antigões, mas cheio de obras de artista.

Por fim, preciso falar sobre o Restaurante Santo Scenarium (sim, ele é do mesmo grupo do Rio Scenarium, a badalada casa de shows): lugar lindo, transado, com decoração inspirada na arte sacro e, o melhor, no final você tem a surpresa de uma conta honestíssima. Tem que conhecer!

Um comentário:

Thaís leão disse...

Deglíiiiiicia!!!!Quero ir lá tb!