terça-feira, 28 de outubro de 2008

Morar Mais por Menos

Começou aqui no Rio mais uma edição da mostra Morar Mais Por Menos e já digo que vale a pena fazer uma visitinha. A proposta é apresentar ambientes e soluções tão bacanas quanto uma Casa Cor, só que numa versão mais acessível e muitas vezes ecologicamente correta. O que acho mais legal desta mostra é que os arquitetos e decoradores se desdobram para encontrar soluções criativas e inusitadas, o que deixa os ambientes com cara de que foram feitos por alguém, e não simplesmente comprados de uma vitrine de loja. Fico realmente encantada com a capacidade que alguns tem de por exemplo olhar uma caixa de feira, e logo imaginar uma linda estante para a cozinha! Como eu não pensei nisso antes?;-)


Dica: Não deixe de levar seu caderninho e caneta para anotar nomes de fornecedores, preços, nomes de arquitetos, etc. Tudo que for necessário para sua próxima reforma.

Destaques

Banheiro Unissex - de Tatiana Felner e Cristiane Passos do Folha Estudio . Elas fizeram um banheiro que deixa a gente com vontade de ficar lá, pra sempre.

Estudio do Jovem Empresário - de Christiane Magalhães e Philippe Nunes
Amei este estúdio. O banheiro todo em concreto não faz muito o meu estilo, mas sei que me senti muito bem lá dentro. O toalete é bem apertadinho, mas o chão e parede plotados com listras coloridas ficou um máximo, super "muderno". A surpresa fica na varanda: atrás da parede giratória está o jardim secreto, um luxo! Vasos de todos os tamanhos e formas e plantas e mais plantas. Na realidade não são plantas ao acaso, é uma plantação de chá! Não é preciso dizer que adorei, fiquei me segurando por que dava vontade de mergulhar entre os vasos de tanta emoção.



Cozinha Contemporânea - de Clara Baptista Barcala e Zé Pedro Barcala
A cozinha é pequena mas muito aconchegante. Destaque para as peças de MDF (nichos coloridos, balcão e "árvore pendura treco") e para a parede pintada de tinta preta fosca pronta para ser rabiscada. Essa foto eu peguei do site, e não está exatamente igual ao ambiente que vi. Ao vivo é mais bonito.

Cozinha da Executiva - de Beto Najman e Evelyn Steinberg

Este espaço foi aquele que comentei sobre as caixas de feira que viraram estante. Veja como ficou lindo e original. A escultura de garrafas de vinho também foi uma super idéia.


No final da mostra, tem uma lojinha fofa, a Vila 90 Mix. Além de ter coisas lindas, conheci a Vera que é uma super gente fina. Ela faz arranjos de flores artificiais e vende nesta loja. Nem pense naquelas flores horrorosas que você encontra lá no Saara. A Vera é coisa fina e seus arranjos são bacanérrimos.

3 comentários:

Tatiana Felner disse...

Olá Marcela,
Adoramos ver a foto do nosso "banheirão" aqui, ficou ótima!
O texto sobre a mostra está show!
Valeu pela força, espero que as pessoas sigam o seu conselho... Realmente vale à pena visitar esses ambientes que você selecionou!
Parabéns pelo blog, ele será um sucesso!
Beijos, Tatiana e Cristiane.

Evelyn disse...

Marcela, super obrigada, eu e o Beto ficamos super felizes que você tenha gostado do nosso espaço.
aliás, todos que você citou realmente estão super bacanas.
obrigada pela força!!!!!!!!
Parabéns pelo blog!
Beijos,
Evelyn e Beto

Laura Baird disse...

Marcela, obrigada pelos elogios a nossa lojinha da Villa 90 mix. Meu nome é Laura e sou sócia desta loja que montou uma pequena filial no Morar Mais por Menos. Estava pesquisando sobre nossa loja na internet e descobri seu comentário. Adorei! Venha nos visitar quando puder. Estamos na Gávea. R.Mrq.de S.Vicente,90 loja A
Um abraço carinhoso, Laura